Pra quem gosta de jogos em Flash!

Acho que, se existe uma coisa que atrapalha a minha produtividade, são os jogos. Sou daquelas que gosta de esportes, atividades que exercitem o cérebro, abusando do raciocínio lógico e de cenário, e enredo de qualidade, garantindo a jogabilidade. Aí servem os jogos de tabuleiro, brincadeiras tradicionais como amarelinha e pião, trivia, palavras-cruzadas, esportes (adoro futebol), e a personagem principal do post: jogos eletrônicos.

Um jogo eletrônico bom, para mim, não precisa ter gráfico de última geração. Isso eu falo com propriedade, pois ainda jogo Tibia (dei uma parada porque me hackearam e levaram meus itens raros e todo o money da conta #mimimi). O importante é me agradar e, sinceramente, não posso dizer em poucas palavras o que o jogo precisar ter para que eu passe horas e horas agarrada a um console.

A dica de hoje é para quem curte jogos rápidos, com pequenas fases, gráficos simples, porém bonitos, e muita, mas muita diversão! Gosta de jogos em Flash? Eu tenho a solução (ou parte dela) para os seus problemas! ;D

Eu frequento alguns sites famosos de jogos em Flash, mas um dos que eu mais gosto é, sem dúvida, o Nitrome. Com um visual super caprichado, o site já ganhou meu coração assim que eu o vi. O layout é todo feito com pixelart e, poucos meses depois de tê-lo acessado a primeira vez, um update foi feito e qualquer pessoa que entrasse no site poderia escolher um dos (na época eram 3) visuais disponíveis. Atualmente o site conta com 12 layouts que podem ser encontrados na aba skins do topo da página.

Quanto aos jogos, eles são todos produzidos em pixelart e a qualidade do desenho é impecável. Acho que uma das melhores coisas é poder jogar no modo multiplayer, na mesma máquina, só é ajeitar os controles e disputar com algum amigo lado-a-lado.

O Nitrome é frequentemente atualizado e, cada vez que um jogo novo sai, ele já aparece na home do site. Também fica fácil acompanhar os favoritos dos outros jogadores, pois os mais famosos aparecem numa lista no lado esquerdo da tela. Geralmente, esses jogos ganham continuação que nunca deixam a desejar.

Por último, gostaria de indicar três jogos do Nitrome que eu mais gostei (todos possuem multiplayer):
1º - Mutiny - Você controla um grupo de piratas que deve eliminar seus adversários para passar de mapa. Os adversários vão mudando conforme a mudança de cenário e o nível também. Foi o primeiro jogo do Nitrome que conheci. Iniciei em 2009 e até hoje não consegui zerar. Parei em um nível extremamente apelão. xD
Mutiny
2º - Cave Chaos 2 - A personagem é um bichinho muito fofinho que eu não sei se é toupeira, rato ou esquilo. O caminho vai sendo construído por morcegos à frente, mas vai se destruindo atrás, ou seja, você deve correr pela sua vida, mas sem pressa, pois há grandes chances de você correr demais e cair diretamente para sua morte. Existe o Cave Chaos 1 que é tão bom quanto o segundo.
Cave Chaos 2
3º - Twin Shot 2 - Mais uma vez um jogo com uma personagem que eu não sei exatamente de que espécie veio, mas eu acho que é um gato, um gato cupido, na verdade. Você é um gatinho cupido que tem que matar os caras do mal. Conforme passa de fase, encontra novos inimigos e ganha alguns boosts novos. Também é a continuação de outro jogo sensacional.
Twin Shot 2
Espero realmente que gostem. Beijos. ^^

p.s.: Ando um pouco ausente por causa de algumas obrigações, mas, acima disso, por causa de um outro jogo que é assunto para outro post. :D
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. OMG JOGOS <3
    E esses fazem meu tipo... Vou conhecê-los. *-*

    ResponderExcluir
  2. @Mari Eu tenho vários sites de jogos favoritos, mas esse, com certeza é o mais bonitinho, fofinho e todos os inhos que eu conheço. :D Espero realmente que goste!

    ResponderExcluir
  3. eu ja conhecia o Cave Chaos 2 e o 1, jogo com meu irmão e ja quase zerei, vou ver os outros dois..

    ResponderExcluir
  4. @Anon Eu nunca cheguei a zerar Cave Chaos, mas eu gosto bastante dele. ^^ Espero que goste dos outros.

    ResponderExcluir

Fique à vontade pra comentar. Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir a visita. (: