Eu brinco de boneca

Hobbys são coisas maravilhosas e todo mundo tem ou já teve algum um dia. Uma das melhores coisas que existem é, quando o hobby é de coleção, conseguir aquele item, não repetido, que vai fazer com que você esteja cada vez mais perto de completar a série.
Eu tenho um hobby de coleção. Depois dos Tazos, das figurinhas de chiclete e do álbum de Pokémon,  eu escolhi colecionar...
BONECAS
Antes de qualquer coisa, preciso dizer que não são bonecas comuns. Elas são recomendadas para pessoas a partir de 14 anos, tamanha a fragilidade delas. Elas também não são muito baratas.
E mesmo que existam pessoas que adoram criticar meu hobby, eu não estou muito preocupada com o que os outros pensam sobre minhas bonecas. Não quero saber se acham as MINHAS MENINAS feias. Eu costumo responder “feio é tu e tu ta vivendo, então, se dê por satisfeito”.
As minhas bonecas se chamam Pullips e Dals. Elas são articuladas, possuem uma cabeça desproporcional ao corpo e são colecionadas em todo o mundo. Apesar de tudo, essas não são as únicas bonecas colecionáveis existentes. Temos as parentes mais antigas delas, as Blythes, e as meninas de resina, as BJDs, por exemplo. Mas, na verdade, quem é bonequeira, não precisa gostar apenas de um tipo de doll. Vale Polly Pocket, Barbie, Moranguinho, Bratz, Monster High e todos os tipos possíveis e imagináveis.
A diversão das pessoas que colecionam dolls é fotografar as meninas em várias situações, fazendo pose como gente ou escrever histórias sobre elas. É muito comum os donos das bonecas atribuírem personalidade a elas. Não esqueça: quando escolher a sua doll vá pensando em um nome para ela. Toda doll de colecionador tem que ter um nome.
As bonequeiras de todo o mundo se escondem em uma rede social chamada Flickr. Lá você pode conhecer outras pessoas (meninas e meninos) que possuem dolls e trocar experiências e informações sobre esse mundo mágico.
Então, para terminar, apresento para vocês as minhas meninas, ou FILHAS, como costumamos chamá-las. Nem todas estão aqui comigo.
Melian (Pullip Blanche) e Trillian (Pullip Grell)

Mohawk (Dal Lizbel)

Trinity (Pullip Ludmila)

Tirga (Polly Pocket Krissy), Kiel (Polly Pocket Polly) e Scabior (LEGO Ninjago)
Se vocês gostaram e querem ver mais fotos das minhas dolls, acessem meu Flickr.
Para maiores informações, vejam os links abaixo:
Friend for Sale - um blog muito bom sobre dolls que apresenta os lançamentos
Pullip Style - um dos melhores sites do exterior para você comprar a sua doll (USA)
Plastic Pop - também um site de compras, mas esse é alemão (Germany)
Ichigo Toys  - loja virtual para compras de dolls no Brasil
Todos os sites acima são extremamente confiáveis e recomendados por centenas de colecionadores no mundo todo.
Aproveitem e viciem-se também. :D
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Delícia de post!!
    Colecionar dolls é uma coisa que não tem como eu me arrepender de ter começado a fazer. Eu conheci pessoas que me levaram a ver outras coisas e se essas cabeçudas não tivessem na minha vida eu seria menos falida, mas MUITO PIOR!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também näo me arrependo nunca, Luly. Elas servem, acima de tudo, para estimular meu lado criativo. Com elas eu tenho mais idéias do que escrever e mais ânimo para isso. ^^

      Excluir
  2. Tig! Eu tenho que admitir... Morro de inveja de gente q tem tantas filhas assim e tem fotos tao profissionais! :'(
    Quem dera.. Quem dera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu acho que suas fotos estäo muito boas pra quem acabou de comecar com fotografia.
      Muito obrigada pelo elogio, de verdade, mas eu acho que ainda tem muito pra eu considerar minhas fotos profissionais. ^^

      Excluir

Fique à vontade pra comentar. Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir a visita. (: