O Diário de um Banana

Olá, gente! Tudo bem com vocês?

Depois desse período enorme sem web, consegui voltar. Agora é hora de colocar tudo em dia! Tenho muitas fotos pra postar e coisas para falar sobre tudo o que andei fazendo nesse período. Dentre todas as coisas, a atividade que mais gostei foi ler.

Como aqui não tem livro em português (sem falar sobre Bossa Nova, ritmo que eu acho muito chatinho, tirando algumas músicas de Tom Jobim e Vinícius de Morais) e meu alemão não é tão bom pra ler um livro inteiro, eu peguei alguns sites de livro online e escolhia sempre uma leitura aleatória, dentro de algum gênero que eu gostasse, em geral, comédia romântica, com o roteiro girando em torno de mulheres solteiras, bem sucedidas, em busca do grande amor de suas vidas! Li alguns até chegar na minha leitura atual: toda a série do Diário da Princesa, de Meg Cabot. Estou escrevendo uma resenha pra série toda que, quando eu terminar a leitura, publico aqui.

Daí eu queria mostrar um dos livros que eu consegui por aqui e que está me divertindo bastante. Se trata de mais um da série O Diário do Banana, de Jeff Kinney. Eu li o primeiro e o segundo em português (peguei emprestado de Harry, gostei tanto e dei o segundo pra ele de Natal só pra eu poder ler, hahahaha) e fiquei esperando os outros serem traduzidos pra comprar.
Imagem retirada do site Wimpy Kid

Daí chegamos aqui, onde O Diário do Banana é bem conhecido. Tem livro, filme e, vi hoje em uma loja de brinquedo, um jogo de tabuleiro que, ao que parece, deve ser relacionado com o toque do queijo, uma das lendas dentro da vida de Greg (o banana que é dono do diário).
Gostei muito. Um dia, ainda terei o meu.
Esse daí é o sexto livro da série. Eu comprei o terceiro em alemão, mas ia dar um pouco de trabalho pra ler agora, então, resolvi começar com a versão em inglês.
A agenda tá de gaiata na foto! :D
Só pra vocês conhecerem um pouco a história, vou colocar aqui o resumo (pois é, da wiki!).

Diary Of A Wimpy Kid (em português: O Diário de um Banana) é uma série de livros escrita e ilustrada por Jeff Kinney, um norte-americano criador e designer de jogos online. Greg Heffley, a personagem principal foi criada em Janeiro de 1998 num pequeno apartamento em Massachusetts.A história baseia-se num miúdo que no seu dia-a-dia tem que lidar com os seus irmãos Rodrick e Manny, os seus pais e a escola. Para além disso tem o desejo de se tornar famoso e popular.

Para mim, que recomecei meu projeto de desenho de tirinhas, está sendo ótimo me inspirar na história de Greg pra treinar desenho. Está aí também uma ótima dica pra quem curte livros de humor ou livros de diário, como eu.

Espero que vocês gostem também.
Beijos. Delta out!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Já ouvi falar muito, mas ainda não li e nem conheço, sabia? Falta tempo! :(

    ResponderExcluir
  2. @Pam É leitura leve e divertida. Vale à pena quando se tá com muita coisa na cabeça e dá aquela vontade de ler algo mais fácil. Ele é bom pra ler nos intervalos, quando a gente tá indo de casa pro trabalho, essas coisas...

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores livros que já li. É dos meus preferidos dos autores pós-2000.

    ResponderExcluir
  4. @Harry Obrigada por me apresentar esse livro. Me divirto muito com ele. ^^

    ResponderExcluir

Fique à vontade pra comentar. Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir a visita. (: