Pra quem gosta de Pullip


Nos últimos dias, eu fiquei bastante ausente do Flickr e do blog. Fim de ano e os estudos sempre pegam pesado. Além do mais, tenho um monte de coisa pra resolver antes de ir embora. :D

No entanto, recebi a sugestão de falar um pouco sobre as dolls para marinheiros de primeira viagem. Eu não sei tudo sobre bonecas, mas sei mais ou menos onde encontrar as informações mais básicas pra quem está um pouco perdido sobre o assunto. É assim que farei o post de hoje. Não pretendo escrever a história das dolls, nem nada do tipo, mas ao menos indicar os melhores lugares para saber mais sobre o assunto.

COMO COMPRAR
Partindo do princípio que você descobriu que existem Pullips e decidiu que quer uma, mas não sabe onde comprar. Lembrando apenas que essas dolls não são vendidas em lojas de brinquedos comuns, então você jamais vai encontrar no shopping da sua cidade.

- A primeira opção é o Pullip Style. É um site extremamente confiável que vende dolls da família Groove por um preço bom. No entanto você precisará de cartão internacional e uma conta no Paypal para realizar a comprar. Não esqueça também que está vulnerável à alfândega brasileira e a sua doll pode ser taxada.
Não sabe como comprar pelo Pullip Style? Nesse link você encontrará um passo a passo bem didático feito pela customizadora de dolls Júlia Cabral.

- Você não tem cartão internacional? Não tem problema, também existe uma opção de comprar uma doll já do Brasil. Existem algumas dolls no Mercado Livre, mas, às vezes, o preço é bem injusto ou o vendedor não é confiável. O lugar mais indicado para se comprar sua doll é na Ichigo Toys. A Sabrina também trabalha com custom de dolls e, reza a lenda, que ela viaja por outras dimensões para encontrar uma doll encomendada, por mais rara que ela seja. Brincadeira! ;D

WIG STOCK
Comprei a doll e o cabelo veio uma droga: o que fazer? Existe a opção de lavar e hidratar o cabelo da doll com amaciante de roupa.  Esse método de recuperação de wig é feito geralmente com Blythes e funciona muito bem pelo fato do cabelo delas possuir uma fibra incomparavelmente melhor que o da Pullip. Eu não recomendo para wigs de fibra muito ruim.

Cabelo de Pullip é loteria. Tem modelos que possuem uma fibra melhor e outros não. No caso da minha primeira Pullip, uma Grell, não conheço ninguém que tenha uma que não sofra com aquele cabelo ruim. No caso da minha Ludmila, o cabelo é bom. Ao menos, melhor que o da Grell. As pontas não são muito bonitas, mas o cabelo em si não fica horrível, então, não me incomodo muito. Ouvi dizer que a Pullip Chelsea tem um cabelo ótimo e que se compara a wigs de qualidade.

Nesse link você pode ver como hidratar a wig da sua doll e, nesse vídeo você pode ver como retirar o cabelo.

Mas, no fim das contas, eu aconselho procurar informações com pessoas que possuem a doll que você deseja para ver a qualidade da wig e, se não for boa, melhor juntar dinheiro e encomendar uma nova.

NOVA WIG
A sua doll chegou e a wig está numa situação que não tem mais salvação? Tudo bem, existem lojas que vendem apenas a wig pra sua boneca. Nesse link você uma lista muito boa sobre lojas para você encontrar o cabelo da sua boneca, o tamanho exato e outras coisas sobre o assunto.

OBITSU
Nos últimos meses, maiores têm sido as queixas em relação aos corpos de dolls que já vêm quebrados dentro da caixa. Isso sem falar que os corpos podem sofrer bastante com o manuseio. É por isso que existem os obitsus. Nesse link você pode ler mais sobre obitsus. Você pode comprar na Ichigo-toys, já no Brasil, ou na Mimiwoo (loja internacional).

Nenhum corpinho das minhas dolls quebrou ainda, mas já aconteceu de vir manchado por causa do outfit escuro. A minha Pullip Akoya veio com pequenas manchas pelo corpo, mesmo com plástico envolvendo o tronco e as pernas para evitar o contato.

Com o tempo elas acabaram saindo e eu não coloquei as luvinhas na doll porque sabia que ia manchar, assim como na Pullip Grell. Mas existe uma forma de tirar manchas do corpo das dolls que funciona na maioria dos casos. Aqui tem o tutorial sobre o assunto.

CUSTOMIZAÇÃO
Se você comprou sua doll e, com o tempo, a maquiagem dela começou a descascar, ou por acidente você removeu um pedaço dela, ou, por algum motivo, você não gosta do rosto da sua doll, pode mandar para pessoas que fazem trabalhos maravilhosos sobre isso.

Eu só não aconselho, de maneira nenhuma, que você tente isso sozinho em casa. Já vi algumas tentativas que ficaram boas, mas outras destruíram a boneca. Estragar uma boneca cara e que possui uma maquiagem muito bonita de fábrica é meio inconcebível. Se sua vontade for customizar, existem pullips fake, as Angel Gate, que servem pra isso.

Em um dos grupos de compra e venda de peças para dolls do Facebook, você pode encontrar informações sobre customizadores no Brasil.

ROUPAS PARA DOLLS
Sua Pullip pode calçar sapato de Barbie e vestir roupas dela também. No entanto, o modelito vai ficar um pouco grande, a não ser que ela tenha obitsu. Mas existem costureiras para dolls também e nesse link você pode encontrar informações de pessoas que fazem roupas específicas para Pullip e por encomenda.

LINKS QUE TODA BONEQUEIRA TEM QUE CONHECER









- Mas e se, no fim das contas, você quer conhecer uma bonequeira muito legal que adora tirar fotos das suas pequenas, essa é a melhor opção:

HAHAHAHA! Acho que já está bom, né? Eu espero sinceramente que isso ajude as bonequeiras iniciantes nesse mundo sem volta.
Beijos para todos, especialmente para a Clarinha, mãe da Jade, que sugeriu o post. :)

Beijos, Delta Out!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, Pam. :D
      É bom pra ajudar os marinheiros de primeira viagem. ^^

      Excluir
  2. muito obrigada, ajudou bastante mesmo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade pra comentar. Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir a visita. (: